FLIJ – Feira Literária e Encontro com Autores
Publicado em 21/12/16 por Depto. de Marketing

A FLIJ 2016 (Feira Literária do Jardim) aconteceu entre os dias 10 e 14 de outubro, com uma programação muito especial.

O evento teve início com a palestra “Como tornar meu filho um bom leitor”, ministrada por Arlete Braglia e Maísa Doris para os pais da Educação Infantil ao Ensino Médio, com valiosas dicas sobre como incentivar o hábito da leitura desde a infância.

Em seguida, os alunos do 7º ano participaram de uma videoconferência com Maicon Tenfen, autor da obra “Quissama” e as turmas do 5º ao 7º ano com a autora Ana Cristina Massa, responsável pela série “Os invencíveis”.

Para os alunos do 2º ao 5º ano, aconteceram duas contações de história, com o ator e ventríloquo Mario Pecand e com a contadora Marilia Tresca. As crianças da Educação Infantil tiveram um encontro com a autora Carmen Lucia Campos, que escreveu o livro “Loreta, a borboleta xereta”, e participaram do lançamento do livro “João o boneco de neve triste” da aluna Olivia Rossi, do 1º ano do Ensino Fundamental.

Durante a semana, os alunos ainda puderam visitar a Feira de Livros que aconteceu nos prédios do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, realizada em parceria com a Livraria Jeito de Aprender.