Liceu Jardim ONU 2017
Publicado em 17/11/17 por Depto. de Marketing

Nos dias 19 e 20 de outubro, nossos alunos do Ensino Médio participaram, pela primeira vez, do projeto Liceu Jardim ONU 2017, desenvolvido em parceria com a SOOI-UFABC.

O projeto, que simula um debate do Conselho de Segurança da ONU, obedeceu aos códigos de conduta reais adotados em organismos internacionais. Cada estudante atuou como diplomata nas delegações das nações representadas, tendo como propósito defender os interesses do seu país. Além das delegações participantes, dois grupos representaram a imprensa (CNN Liceu Jardim e Al Jazeera Liceu Jardim), que ficaram responsáveis por divulgar o debate em tempo real via Facebook.

O tema em questão foi a guerra da Síria e a situação dos refugiados, que fomentou um debate de alto nível, demonstrando o preparo, o conhecimento e a habilidade de comunicação dos alunos.

Um dos objetivos da atividade foi ampliar as noções de responsabilidade social e de cidadania dos estudantes, bem como levá-los a desenvolver uma visão crítica sobre as questões sociais que assolam do mundo.

Confira abaixo o clipe e as fotos do projeto!