Sarau 2014 – Ensino Médio
Publicado em 27/10/14 por Depto. de TI

O projeto do SARAU nasceu em 2009, com o intuito de proporcionar aos alunos da 3ª série do Ensino Médio atividades culturais que despertassem seus inúmeros talentos e contribuíssem para aliviar o momento de tensão ocasionado pelos vestibulares. “Por meio desse projeto, trabalhamos questões como disciplina, foco, comprometimento, trabalho em equipe, superação, inovação, paciência, entre outros sentimentos e habilidades que são importantes para a formação dos alunos e que eles levarão para toda a vida”, explica a Profª. Renata L. Romero.

Nesse ano, o evento aconteceu no dia 1º de outubro e teve como tema central as Manifestações Socioculturais, destacando a Primavera Árabe, os Movimentos Hippies e Feministas, Tropicália, Caras Pintadas e Black Blocks. “As apresentações evidenciaram a necessidade imediata de profundas discussões sobre paradigmas sociais ainda sem resolução e, simultaneamente, retrataram o cenário contemporâneo sociopolítico de nosso país, criando importantes reflexões em nossos alunos, além de estimular o trabalho e espírito de equipe, a criatividade e organização”, conta o Prof. Hani Jomaa.

No segundo bloco, as apresentações envolveram dança, canto e música. Mais uma vez, os alunos surpreenderam com seus inúmeros talentos, se apresentando com brilhantismo e alegria.

Agradecemos aos orientadores/professores Renata, Hani, Patrícia, Karen, Silmar e Vergínia pela dedicação, segurança e apoio incondicional aos nossos jovens e, principalmente, aos alunos, que deram um show de protagonismo, criatividade e cultura!

Confira as fotos da linda apresentação.