OIMSF - Liceu Jardim é uma das 20 escolas mais premiadas do Brasil!
Publicado em 29/06/18 por Depto. de Marketing

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras é a edição brasileira da Mathématiques Sans Frontières, competição criada em 1989, na França. O desafio tem como foco a valorização da colaboração entre os jovens e a habilidade de resolução de problemas quando aplicados a grupos de estudantes da mesma série, que devem se organizar para buscar as soluções das situações-problema.

Em 2018, participamos pela primeira vez dessa Olimpíada. Ao todo, foram 33 países participantes, 11.200 classes e mais de 280 mil alunos. Do Liceu Jardim, participaram 21 turmas do 4º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio. Como apenas uma turma de cada série poderia concorrer, 9 classes que tiveram as melhores notas tiveram suas provas enviadas para a organização da olimpíada. Dessas, 8 conquistaram medalhas na disputa estadual: 3 turmas com medalha de ouro (5º e 7º ano e 2ª série EM), 4 turmas com medalha de prata (4º e 6º ano e 1ª e 3ª série EM) e 1 turma com medalha de bronze (9º ano). E 7 medalhas na disputa nacional: 1 turma com medalha de ouro (7º ano), 2 turmas com medalha de prata (5º ano e 2ª série EM) e 4 turmas com medalha de bronze (4º e 6º ano e 1ª e 3ª série EM). No total, 91 alunos foram premiados.

Assim, ficamos entre as 20 escolas mais premiadas do Brasil e, devido a esse brilhante resultado, fomos selecionados para integrar a delegação do Brasil na Asia International Mathematical Olympiad - AIMO 2018, que ocorrerá de 03 a 07 de agosto de 2018, na cidade de Bangcoc na Tailândia.

A AIMO foi criada em 2012, na cidade Hong Kong, e reunirá 13 países: China, Hong Kong, Taiwan, Macau, Malásia, Tailândia, Myanmar, Indonésia, Brasil, Coréia do Sul, Singapura, Bulgária e Cazaquistão. Serão 30 questões, em Inglês, com 2 horas de duração.

Na última segunda-feira (26/06), os alunos e pais participaram de um cerimônia de premiação no auditório, na qual foi apresentada a proposta de participação na AIMO.

Parabéns a todos os participantes!