NOVIDADE 2019: Engenhoteca Curricular para os alunos do 2º ao 5º ano
Publicado em 09/04/19 por Depto. de Marketing

A Engenhoteca (Escola de Invenções) é um programa extracurricular oferecido aos alunos do Liceu Jardim inspirado no movimento maker, cujo objetivo é auxiliar crianças e adolescentes a desenvolver suas próprias invenções e a aprender sobre diferentes ferramentas tecnológicas, por meio de metodologias diferenciadas como o STEAM.

O curso fez tanto sucesso que, para 2019, o colégio trouxe outra novidade: a Engenhoteca Curricular para os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Essa nova disciplina, inserida na grade curricular, envolve as áreas de Arte e Maker e traz propostas inovadoras, relacionando aprendizagens baseadas em problemas (PBL), Base Nacional Curricular (BNCC) e metodologias ativas. Assim, os alunos aprendem na prática a construir protótipos e projetos, orientados pelo Prof. Danilo Nogueira.

Os alunos estão adorando cada nova descoberta!