Liceu Jardim inaugura nova Sala Google
Publicado em 12/03/19 por Depto. de Marketing

Parceiro Google for Education desde 2018, o Liceu Jardim inaugurou neste ano mais uma Sala Google, dessa vez para atender os alunos do Ensino Fundamental I. O espaço interativo tem o intuito de aproximar os alunos de ferramentas digitais (plataformas, games e apps Google for Education) capazes de melhorar a aprendizagem e proporcionar maior interatividade entre professores, alunos e o conteúdo a ser estudado.

O conceito de escola mudou e, com isso, as aulas não precisam ter sempre o mesmo formato: professor escrevendo na lousa e alunos sentados copiando. Os profissionais podem usar aplicativos, vídeos, infográficos, games e outros meios para deixar as aulas mais dinâmicas e prenderem a atenção dos alunos. Pesquisas mostram que aulas com computadores ou tablets ligados à internet, plataformas gamificadas e aplicativos que permitem o desenvolvimento do potencial criativo, despertam o interesse dos estudantes para aprender a disciplina.

Segundo Michele Rascalha, diretora de Tecnologia Educacional, trazer a tecnologia para os alunos do Fundamental I é essencial, pois se cultiva um mito de que os “millennials” nascem sabendo tudo sobre tecnologia, quando, na verdade, carecem de informação assim como seus pais, para um uso proveitoso do espaço digital.