VISÃO, MISSÃO E VALORES

Visão

Consolidar-se como um dos mais qualificados centros formadores de pessoas, profissionais e líderes que vislumbrem um futuro promissor para si e para os que os cercam.

Missão

Ampliar as fronteiras do conhecimento de seus alunos e colaboradores, possibilitando-lhes produzir o melhor de si, contribuindo assim para o desenvolvimento do país e melhoria dos padrões ético-sociais.

Nossas crenças fundamentais

“Nenhum potencial humano chega à excelência sem dedicação e perseverança.”

A partir dessa convicção principal, levamos nossos alunos a compreenderem a importância:

• do trabalho feito com empenho e capricho;
  • do estudo diário e da organização;
  • do foco e da disciplina como método de trabalho;
  • da motivação e persistência para superação dos limites;
  • do guiar-se por altos propósitos e metas elevadas para si e para o bem comum.

Valores universais

Ao lado das crenças fundamentais para refinamento das habilidades e competências, cultivamos um conjunto de valores morais e éticos universais, com ênfase para:

• integridade;
  • perseverança;
  • excelência;
  • atitudes colaborativas.

O ideário pedagógico do Liceu Jardim se propõe a formar indivíduos em nível de excelência acadêmica e moral, futuros líderes sensatos, aptos para estabelecerem diálogos interculturais em torno de temas globais, capazes de sonhar, criar e realizar para si e para o bem coletivo.