Aulas com Ipad
Publicado em 26/02/14 por Depto. de Marketing / Depto. de Tecnologia

O Colégio Unidade Jardim sempre apostou e investiu no uso educacional da tecnologia.

Pelo terceiro ano consecutivo, os professores iniciaram os trabalhos com o uso de iPads, deixando as aulas mais dinâmicas e divertidas.

Na última semana, os alunos dos 4º anos tiveram uma aula de Matemática em que utilizaram esse recurso para treinar o cálculo mental. Com a ajuda do aplicativo “Rei da Matemática”, as crianças foram desafiadas a resolver vários problemas envolvendo operações como adição, subtração, multiplicação e divisão, aumentando o conhecimento e o prazer pela disciplina.

Além dos iPads fornecidos pelo colégio aos professores do Ensino Fundamental II e Médio, a Unidade Jardim conta, também, com dois laboratórios móveis para uso dos alunos em sala de aula (que atendem as turmas do Ensino Fundamental I, II e Médio) e com um laboratório, inaugurado em 2013, para a Educação Infantil e Escola Ampliada.

“É importante ressaltar que a utilização dos iPads complementa as inúmeras possibilidades e a experimentação dos alunos e professores, uma vez que o Colégio já dispunha de recursos tecnológicos como laboratórios de informática, lousas digitais, salas de demonstração e CPS (sistema de resposta instantânea). Todos esses recursos são utilizados constantemente pelos nossos alunos e docentes”, explica o diretor de Novas Tecnologias, Prof. Milton Sgambatti Junior.

“Dessa forma, esperamos sempre atender às demandas de uma geração a cada dia mais conectada, com sede de mudanças e que se sente cada vez mais à vontade para colaborar na construção de seu conhecimento”, completa.