Apresentação do projeto “O mundo que queremos depende daquilo que fazemos” – 5º ano
Publicado em 01/12/14 por Depto. de Marketing

Com o propósito de promover uma educação integral, pautada em valores humanos, tais como respeito às diferenças, responsabilidade social, cooperação, consciência global e solidariedade, o Colégio Unidade Jardim promoveu com os alunos do 5º ano o projeto “O mundo que queremos depende daquilo que fazemos”.

Um dos principais pontos abordados foi o estudo dos biomas existentes nas diversas regiões brasileiras (sul, sudeste, norte, nordeste e centro-oeste), que proporcionou uma reflexão sobre o aspecto estético da natureza, assim como o investimento na valorização e proteção das diferentes formas de vida humana e vegetal.

Para isso, as professoras, ao longo do ano, desenvolveram diversas atividades diferenciadas, envolvendo planejamento, pesquisa, criatividade, produção e interpretação de textos, trabalho em equipe, entre outras habilidades importantes para a formação dos alunos. O final do projeto resultou em uma linda apresentação realizada no Teatro Paulo Machado de Carvalho, no dia 24 de novembro, em que eles puderam mostrar aos pais e convidados um pouco do que aprenderam.

Confira as fotos!