FLIJ – Feira Literária do Jardim
Publicado em 22/10/15 por Depto. de Marketing

A 8ª Feira Literária do Jardim (FLIJ) foi realizada nos dias 6 e 7 de outubro para o Ensino Fundamental e Médio, e nos dias 5 a 9 para os alunos da Educação Infantil.

Além da tradicional exposição/venda de livros e jogos pedagógicos, a programação incluiu a visita de autores, ilustradores e contadores de história, que vieram conversar com os alunos sobre a importância da leitura para a formação de um reportório amplo e completo.

No dia 6/10, as turmas dos 2os e 3os anos tiveram um encontro especial com os contadores de história Rosi Camilo e Ricardo Peçanha, que promoveram momentos de reflexão e integração entre o grupo.

No dia 7, foi a vez dos 6os anos terem uma rica experiência com Eduardo Vertillo, ilustrador do livro “A tempestade”, da Coleção Shakespeare em Quadrinhos – obra adotada como livro paradidático do mês. Além de expor suas ilustrações, Eduardo ainda desenhou algumas imagens exclusivas atendendo a pedidos de nossos alunos.

Os alunos da Educação Infantil também tiveram um encontro especial com os autores Ricardo Girotto, do livro “Fábrica de Brinquedos”, e Margareth Darezzo, do livro “Canteiro - Músicas para Brincar”, que interagiram com as crianças e autografaram seus livros.

Confira as fotos do evento!