XI Convenção de Líderes
Publicado em 22/10/15 por Depto. de Marketing

Foi realizada, no dia 14 de outubro, no Hotel Blue Tree, a Convenção de Líderes de Classe do Liceu Jardim.

Em sua décima primeira edição, o evento reuniu os representantes de sala do Ensino Fundamental e Médio para discutir e votar as propostas que serão desenvolvidas no próximo ano letivo.

A Convenção de Líderes faz parte do projeto de liderança juvenil desenvolvido pela escola, que tem como objetivo desenvolver nos alunos o papel de líder e conscientizá-los sobre a sua importância como representantes de um grupo.

Nesse ano, os alunos Maria Luisa Altoé de Souza (1ª série C), Beatriz Moya (1ª série B) e Victor Pacheco da Cruz (7º ano F) foram os “mestres de cerimônia” e conduziram brilhantemente o evento. A Convenção contou, também, com as ilustres presenças do professor de História e Sociologia de nosso colégio, Eloir Silva, e da Sra. Sueli Cardoso Coca, que conversaram com os alunos sobre o papel inspiracional e social do líder. O evento contou, ainda, com a presença do vereador Dr. Edson de Jesus Sardano, que recebeu das mãos das alunas Sofia Larios e Ana Julia Amicci Lopes (6º ano) uma carta com propostas de melhoria para nossa cidade.

Muitas propostas votadas nas convenções anteriores foram colocadas em prática, como o “Projeto Cursos Eletivos” que tinha por objetivo promover no colégio cursos opcionais, além dos oferecidos nos cursos extracurriculares.

Os projetos eleitos neste ano foram:

• Aula Extracurricular de Culinária (proposta apresentada pelos alunos do 3º ano)
  • Realização de Feira de Ciências (proposta apresentada pelos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I e 6º ano do Ensino Fundamental II)
  • Passeios Culturais por bimestre (proposta apresentada pelos alunos do 6º ano)
  • Entrega das doações do Dia Solidário pela sala vencedora (proposta apresentada pelos alunos da 1ª série Ensino Médio
  • Aula de economia doméstica (proposta apresentada pelos alunos da 2ª série do Ensino Médio)

Os projetos serão analisados e desenvolvidos ao longo de 2016, com o apoio da direção e do Serviço de Orientação Educacional.

Parabenizamos a todos os líderes que participaram do evento por sua dedicação e disponibilidade!

Confiram as fotos: