Visão corporativa

Nossa gestão tem como prioridade máxima a qualidade do nosso alunado, não a quantidade. Portanto, não temos o objetivo de abrir filiais ou novas unidades. Assim como as melhores escolas do Brasil, que não operam em forma de rede, o Liceu Jardim é uma escola única, pólo de grandes profissionais e famílias que priorizam a formação dos filhos.

Disciplina amorosa e exigente

Por acreditar que a disciplina favorece o aprendizado, nossa escola zela pela ordem, respeito às regras e normas de convivência. O Liceu Jardim é uma escola para quem realmente quer estudar, aprender e crescer. As aulas são exigentes e o ritmo é acelerado, exigindo do aluno compromisso, dedicação, empenho e resultados.

Os melhores materiais didáticos

Desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, adotamos diversos materiais adequados aos processos de aprendizagem de cada nível ou série. Nossos materiais são enriquecidos por um amplo repertório de leituras, filmes, documentários, como fontes de consulta e complemento. Por meio de uma gestão inteligente, buscamos sempre o que há de melhor em cada disciplina.

Um equilibrado volume de tarefas

Para fixação do conteúdo trabalhado em aula, as lições de casa são diárias, demandando do aluno organização e disciplina pessoal. Nossos Tarefários contribuem para a aquisição de uma sólida base de conhecimentos.

Professores altamente capacitados

O Liceu Jardim reúne o melhor grupo docente do ABC. É a escola que melhor remunera seus professores na região e está entre as 15 melhores do Estado. Tem um programa de meritocracia e titulação, que incentiva a formação continuada e o crescimento profissional, além de constituir um ambiente de trabalho saudável e harmônico. O corpo docente tem alta exclusividade e baixa rotatividade. A Escola de Professores, projeto que fomenta o aperfeiçoamento diário de nossos profissionais, conta com os mais renomados consultores e formadores da educação brasileira.

A melhor estrutura física do ABC

Ocupando uma área de 22 mil m², é a melhor estrutura física da região. A escola foi cuidadosamente planejada para se configurar num espaço agradável e seguro para a convivência dos alunos. Horta, fontes, praças, estacionamentos e jardins fazem do nosso espaço um ambiente raro na paisagem urbana.

Projeto especial de leitura e escrita

O aprendizado das normas cultas da Língua Portuguesa ocorre por meio de programas especiais de leitura e ortografia. As redações também recebem uma atenção especial e, a partir do 8º ano, são corrigidas e comentadas por uma equipe externa de corretores da FUVEST.

O Inglês como deve ser

Com turmas separadas por nível (a partir do 6º ano) para acelerar o aprendizado e o desenvolvimento individualizado do aluno, o ensino da língua inglesa no Liceu Jardim tem o melhor padrão de proficiência oral e escrita e a maior carga horária do ABC. Para nós, Inglês não é um diferencial, é um pré-requisito.

Os melhores e mais modernos laboratórios do ABC

Os laboratórios e recursos tecnológicos são, sem dúvida, um dos maiores diferencias do Liceu Jardim. Com equipamentos de última geração, os laboratórios de Informática, Robótica, Física, Química e Biologia facilitam e aprofundam o aprendizado, aumentando o interesse do aluno pelas disciplinas. Os recursos multimídia também trazem excelentes resultados, por isso nas aulas utilizamos lousa eletrônica, simulados eletrônicos, entre outros.

Qualidade no atendimento

Toda a equipe da escola, pedagógica e administrativa, tem como prioridade um eficiente atendimento aos alunos e pais. Assim, todas as questões são solucionadas em um curto espaço de tempo, zelando por nosso principal valor: o amor aos nossos alunos e um padrão de ensino de primeira classe.