Vice-diretor e Orientadora Educacional participam de palestra com Gustavo Ioschpe
Publicado por Depto. de Marketing
No dia 27/4, o vice-diretor da Unidade Jardim, Prof. Álvaro Z. Aranha, e a orientadora educacional Elaine Cobos participaram do Encontro Educacional de Gestores promovido pelo Sistema Ari de Sá.

O evento foi realizado no Hotel Intercontinental, em São Paulo, e teve como atração principal a palestra “Educação de Resultados” ministrada pelo conferencista Gustavo Ioschpe (Mestre em Desenvolvimento Econômico e Economia Internacional pela Yale University, articulista da Revista Veja e colunista da Folha de São Paulo).

Após a palestra, aconteceu uma mesa de debates, onde foram discutidos aspectos relevantes para uma educação de resultados. Segundo Elaine, os assuntos abordados revelam que a Unidade Jardim está no caminho certo. “Ioschpe falou bastante sobre os caminhos que levam a uma educação de excelência, que se faz com muita lição de casa, capacitação e valorização dos professores, boas provas etc”, diz. Um dos pontos mais reforçados por ele foi a importância da lição de casa, que tem grande relevância para o aprendizado. “Quando está fazendo a tarefa, o aluno tem a possibilidade de olhar e perceber, sozinho, o que aprendeu e suas principais dificuldades. Esse treino é fundamental para ajudar o aluno a ser autodidata, pesquisador, características que faltam aos estudantes brasileiros”, conta.