Encontro com o autor Eucanaã Ferraz – 9º ano
Publicado em 19/09/14 por Depto. de Marketing

No dia 12/9, os alunos do 9º ano receberam a visita do renomado escritor Eucanaã Ferraz, organizador do livro “A Lua no Cinema”, o qual foi trabalhado por eles durante o bimestre.

O livro traz uma coletânea de dezenove nomes representativos da poesia de língua portuguesa e realiza uma espécie de mapeamento poético dos séculos XX e XXI, indo de Caetano Veloso a Sophia de Mello Breyner Andresen e de Manoel de Barros a Fernando Pessoa.

No encontro, o autor apresentou histórias e curiosidades sobre a sua obra e respondeu todas as perguntas dos alunos, em um rico e animado bate papo.

Eucanaã também é responsável pelos livros Martelo (1997), Desassombro (2002) - prêmio Alphonsus Guimarães, da Biblioteca Nacional, de melhor livro de poesia de 2002 - e Cinemateca (2008). É doutor/mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e organizador dos livros Letra só (2003) e O mundo não é chato (2005), de Caetano Veloso. Também é coordenador editorial da Coleção Vinicius de Moraes. “Trata-se de um poeta muito conceituado, considerado importantíssimo para a poesia contemporânea do Brasil e também muito reconhecido em Portugual, onde já tem livros lançados”, explica a Profª. Rosi Finco.

Essa atividade fez parte do projeto especial desenvolvido pelo colégio, que visa incentivar e estimular o hábito da leitura a fim de aprimorar a escrita e a interpretação dos alunos. Confira as fotos do evento!