Sarau: um projeto para múltiplas habilidades - 3ª série EM
Publicado em 02/09/15 por Depto. de Marketing

Se perguntarem a qualquer aluno que concluiu o Ensino Médio no Liceu Jardim nos últimos anos sobre a melhor lembrança que ele tem dessa fase, certamente a resposta será o Sarau!

Esse lindo projeto, organizado pelas turmas da 3ª série, é um grande evento cultural e artístico que tem como objetivo incentivar o talento dos alunos e desenvolver, na prática, habilidades como organização, planejamento, disciplina, foco, superação, entre outras.

A sétima edição do Sarau aconteceu no dia 6/8 e, novamente, os alunos deram um show! Com o tema “Carpe Diem”, promoveram reflexões sobre o bom uso do tempo, a relação pais e filhos e a importância de aproveitar e valorizar a vida.

No segundo bloco, as apresentações musicais e artísticas contagiaram a plateia, que vibrou com a criatividade, humor e empolgação dos alunos.

Para o Prof. Hani Jomaa, responsável pelo projeto, um dos grandes benefícios do Sarau é a revelação de talentos jamais imaginados. “O projeto é muito rico devido a bagagem emocional, psicológica e acadêmica que os alunos adquirem durante o processo, além de permitir que talentos escondidos sejam revelados, seja na área da dança ou da música, surpreendendo a todos”, diz.

O evento, como todos os anos, terminou com a apresentação do Coral organizado pelo professor de Inglês Silmar Rogrigues, no qual foi possível notar a união e a integração da turma. “A música escolhida para esse momento sempre está relacionada a fase que eles estão vivendo”, explica Hani.

Com certeza esses momentos ficarão para sempre guardados na memória e no coração dessa turma.