Pense Matemática: novidade na Educação Infantil!
Publicado em 29/01/2019 por Depto. de Marketing

Todos podem aprender Matemática, basta serem apresentados à disciplina de forma envolvente para que, desde cedo, ela não seja um bicho de sete cabeças. Em busca de mostrar a nossos alunos que a Matemática vive no cotidiano, indo além da sala de aula, o Liceu Jardim trouxe uma novidade para 2019: o Pense Matemática.

Trata-se de um programa multiplataforma, que tem o objetivo de dar sentido à aprendizagem da disciplina, tornando o processo muito mais encantador e envolvente. O projeto reúne uma série de recursos pedagógicos para estimular o pensamento matemático dos alunos em um programa complementar à grade curricular, visando desenvolver o senso numérico, as habilidades de resolução de problemas, o espírito investigativo e o raciocínio lógico. Também promove o trabalho colaborativo e a prática regular da disciplina, permitindo que os alunos conquistem fluência matemática, além de prepará-los para a participação em concursos nacionais e Olimpíadas futuras.

O projeto será desenvolvido com as turmas de Infantil I, Infantil II e 1° ano do Ensino Fundamental, pautado na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), envolvendo o uso de Kits da Lego Education, Educação Financeira, e tecnologia educacional por meio de plataformas digitais e games que promovem desafios lógicos.

Segundo Stella Maris Guerra, diretora da Educação Infantil, para as crianças o ensino deve ir além das estratégias formais. “Quanto mais lúdico for o aprendizado, mais elas conseguem absorvem o significado das dinâmicas e assimilar o conteúdo”, diz.

Temos certeza que elas vão adorar a novidade!