XII Convenção de Líderes de Classe
Publicado em 14/12/16 por Depto. de Marketing

Um dos grandes compromissos do Liceu Jardim é capacitar seus alunos para o exercício da liderança. Para isso, um dos projetos desenvolvidos com as turmas do Ensino Fundamental e Médio é a “Escola de Líderes”.

O trabalho começa no início do ano com a eleição dos líderes de classe. O processo é acompanhado pelas orientadoras educacionais, que promovem uma profunda reflexão sobre a importância e o papel do líder. Em seguida, os eleitos ficam responsáveis por representar os interesses da turma, tendo a oportunidade de expressar suas ideias, opiniões e contribuir com sugestões para melhoria dos processos escolares.

Ao longo do ano, os líderes participam de diversos encontros com a equipe gestora do colégio, no “Café com o diretor” e, em novembro, são convidados para a Convenção dos Líderes de Classe, na qual elegem os melhores projetos para serem desenvolvidos no ano seguinte.

A XII Convenção de Líderes aconteceu no dia 11 de novembro, no Hotel Blue Tree. O evento reuniu cerca de 90 líderes de classe do 2º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio e contou com convidados ilustres, como o ex-aluno Dener Luiz Silva (vencedor do "Soletrando" - programa Caldeirão do Huck e fundador da ONG Reinspire), o palestrante Evandro Banzato, que falou sobre as características de um bom líder, o vereador Edson Sardano e o prefeito eleito Paulinho Serra.

Confira as fotos do evento!