Dia Solidário 2013 – doações beneficiaram 29 instituições
Publicado em 09/06/2013 por Depto. de Marketing

O Dia Solidário 2013 aconteceu no dia 29 de maio. Em sua 13ª edição, o projeto beneficiou 29 instituições, graças à participação dos alunos, pais e funcionários, que, mais uma vez, contribuíram para a realização deste grande projeto social.

As atividades começaram no início do mês, com o envolvimento dos líderes de classe. Após participarem de uma reunião com a equipe do Ensino Fundamental II, eles foram convidados a contribuir com ideias para a camiseta do projeto. Em duas semanas, o Depto. de Marketing recebeu 80 desenhos, superando as expectativas. “Após uma criteriosa análise, escolhemos as 10 melhores ideias, que foram apresentadas aos líderes para que escolhessem uma”, explica Fernanda Barbosa, diretora de Marketing da escola. O desenho escolhido foi o da aluna Victoria C. G. Fernandes, do 8º ano A.

Contato com as instituições

O contato com as instituições foi a segunda etapa do projeto e também contou com a ajuda dos líderes do 8º e 9º ano. “Todos os anos, eles entram em contato com as instituições para verificar qual a sua maior necessidade no momento”, explica Elaine Cobos, orientadora educacional. “Após realizar este levantamento, organizamos a lista de doações”, diz.

O grande dia

No dia 29/5, às 8h, o pátio da escola já estava repleto de doações! Ao longo do dia, alunos e funcionários se mobilizaram para receber o organizar os donativos, deixando tudo preparado para a chegada das instituições. O clima era de pura alegria e solidariedade!

Às 15h, no auditório, aconteceu a cerimônia de entrega das doações, com a presença dos representantes das instituições. O evento foi apresentado pelos alunos Felipe Alves e Bruno Braga, da 3ª série do Ensino Médio e contou com a participação dos alunos do Teatro, do Prof. Marco Crepaldi, que fizeram uma linda apresentação sobre a importância da solidariedade.

Semana Solidária

Na semana do Dia Solidário, várias ações foram realizadas com o objetivo de levar aos alunos uma mensagem de paz e solidariedade.

O Depto. de Esportes organizou a gincana solidária com os alunos do Fundamental II, com brincadeiras e jogos cooperativos que permitiram trabalhar o respeito e a valorização ao próximo. Além das atividades esportivas, a gincana também teve “provas-relâmpago”, com o intuito de contribuir com as doações para o Dia Solidário.

Já os alunos do Ensino Médio participaram do tradicional jogo de vôlei com os professores, que arrecadou mais de 300 quilos de alimentos, visto que o ingresso era um quilo de alimento não perecível.

Os alunos do Jardim Cultural também transmitiram sua mensagem de paz e solidariedade em várias ações realizadas durante a semana. O Coral fez uma linda apresentação no pátio da escola, no horário do intervalo, encantando a todos; a turma da Cerâmica fez uma aula coletiva com os alunos do 2º ano da Escola Ampliada, compartilhando seu conhecimento com eles; os alunos da Pintura fizeram um lindo painel reproduzindo uma das ideias mais votadas para a camiseta; e os alunos da Astronomia fizeram a carta celeste do Dia Solidário, que foi entregue aos pais e alunos no horário da saída.

Classes vencedoras

As classes vencedoras da gincana solidária foram:

Educação Infantil: Infantil I A

Fundamental I (2º ao 5º ano): 5º ano A

Fundamental II (6º ao 9º ano): 6º ano B

Ensino Médio: 3ª série A

Parabéns a todos os alunos que participaram!