Dia Solidário 2014
Publicado em 15/05/14 por Depto. de Marketing

O Dia Solidário 2014 aconteceu em 30 de abril. Em sua 14ª edição, o projeto beneficiou 29 instituições, graças à participação de alunos, pais e funcionários, que mais uma vez contribuíram para a realização dessa importante campanha.

O contato com as instituições foi feito pelos líderes de classe do Ensino Fundamental II, que também ajudaram na organização do projeto e foram grandes multiplicadores, incentivando as turmas a participarem.

No dia 30, o pátio da escola ficou repleto de doações. Alunos e funcionários se mobilizaram para separar os itens arrecadados, com a ajuda de uma equipe do Tiro de Guerra. Às 15h, aconteceu a cerimônia de entrega das doações, com a presença dos representantes das instituições, líderes e alunos do 5º ano. O evento foi conduzido pelos jovens Denner Luiz Silva e Juliana Zampieri, da 3ª série do Ensino Médio e contou com a participação das turmas de Coral e Dança, que fizeram uma linda apresentação.

Os alunos do curso de Astronomia e Cerâmica também deram a sua contribuição, realizando ações solidárias na semana que antecedeu o projeto. As turmas de Cerâmica fizeram aulas solidárias para os alunos da Escola Ampliada (2º ano) e os alunos da Astronomia entregaram a carta celeste referente ao Dia Solidário.

Exemplos de solidariedade

Entre tantas doações e gestos de solidariedade, alguns merecem uma menção especial:

• As aulas Beatriz Candido Di Paolo (1ª série EM) e Lais Candido Di Paolo (5º ano) doaram 100 quilos de feijão e 300 quilos de arroz, que foram distribuídos entre as instituições que necessitavam de alimento.

• A aula Anne Sire Martinatti (4º ano) doou mais de 200 peças de enxoval de bebê, da confecção Lua da Lenda, entregues à Creche Meimei Educação e Assistência, que realiza um importante trabalho com gestantes e crianças com até 6 meses de vida.

• Os alunos Eduardo da Silva Machado, Lucas Faria da Silva, Cindy Muritiba Buchmann e Raphael Badessa Jacomini, da 2ª série do Ensino Médio, realizaram uma grande compra de donativos com o dinheiro arrecadado pelos alunos da 2ª série A. Além disso, visitaram alguns comércios da região solicitando prendas para o bingo solidário que será realizado na festa junina, no dia 8/6 (em prol do Instituto Monsenhor Antunes).

Esperamos que exemplos assim se tornem cada vez mais comuns entre a nossa comunidade, pois eles demonstram o desejo de todos por um mundo melhor!

A direção do Colégio Unidade Jardim agradece aos pais, alunos e funcionários que, direta ou indiretamente, participaram do projeto!