Encerramento: Intercâmbio Brasil | Polônia
Publicado em 22/03/18 por Depto. de Marketing

No dia 03 de março, o Liceu Jardim deu início ao intercâmbio Brasil | Polônia recebendo vinte estudantes de Ensino Médio do Liceu Ruy Barbosa, escola polonesa localizada em Varsóvia, capital do país, além de seu diretor, Piotr Cacko, e da professora de língua portuguesa, Grazyna Misiorowska.

O grupo ficou hospedado nas casas dos alunos do Jardim e realizou diversas atividades culturais e educacionais elaboradas pelas famílias anfitriãs e pela escola. Dentre elas, destacamos a visita ao Museu da Imigração; aulas especiais de “Capoeira” e “Forró”; e visita a empresa Scania. Também puderam conhecer duas das melhores universidades do Brasil: Universidade Federal do ABC e Universidade de São Paulo - USP.

Todos os passeios promoveram uma grande troca intercultural entre os alunos poloneses e brasileiros. Muito se aprendeu e muito se ensinou. Um dos momentos mais especiais foram as apresentações que os poloneses fizeram em nosso auditório para os alunos do Ensino Fundamental e Médio, falando dos aspectos geográficos, educacionais e culturais de seu país.

Ainda como parte do programa, no dia 08 de março, o Liceu Jardim recebeu a visita da Vice-Consulesa da Polônia, Dorota Bogutyn, e do Consul Honorário, Andrzej Bukowiński.

Para finalizar, todos participaram de um jantar de confraternização e da inauguração de uma placa simbólica, reforçando a parceria entre as escolas, além da entrega dos certificados de professores honorários à Grazyna e Piotr.

Agradecemos a todas as famílias envolvidas no projeto e reforçamos nosso compromisso de buscar as melhores referências na educação mundial, proporcionando aos nossos alunos grandes experiências acadêmicas e sociais.