Notícia

Professores participam de capacitação do programa Core Skills em parceria com o Ministério da Educação do Reino Unido
Publicado em 07/03/18 por Depto. de Marketing

Em 2017, o Liceu Jardim iniciou uma parceria com o Ministério da Educação do Reino Unido, objetivando a capacitação de seu corpo docente nas seis habilidades e competências necessárias para formar cidadãos e profissionais do século XXI, instituídas pelo governo britânico.

A primeira etapa do projeto aconteceu no dia 22 de fevereiro, quando nossos professores foram capacitados sobre o Letramento Digital, questão atual e importante para a atividade pedagógica. Neste dia foram abordados os principais conceitos e práticas da alfabetização digital e como incorporá-los ao currículo.

Um dos pontos altos do treinamento intitulado “Programa Core Skills – Educação para a vida” foi o processo de entendimento das ferramentas digitais e como elas podem ser usadas de forma significativa para a aprendizagem, comunicação e colaboração, além de facilitarem a localização, avaliação e análise de informações.

Nas próximas etapas do projeto estão previstos módulos como pensamento crítico e resolução de problemas, criatividade e imaginação, cidadania, liderança estudantil e colaboração e comunicação.