As aulas do “ Ingenium - Núcleo de Altas Habilidades” já começaram. Conheça o projeto exclusivo do Liceu Jardim.
Publicado em 08/03/18 por Depto. de Marketing

Segundo o MEC (Ministério da Educação), as crianças com altas habilidades costumam aprender facilmente, são originais, criativas, inquisitivas e pensam de forma incomum. O aluno com altas habilidades, em geral, apresenta um desempenho acima da média e altas notas, no entanto, muitos traduzirão seus talentos em habilidades que não serão, necessariamente, quantificadas pelos instrumentos padrão de avaliação. Assim, apenas na observação atenta do cotidiano, o professor será capaz de flagrar um raciocínio de vanguarda, um desenho que transcenda a técnica ensinada ou um texto que apresente vocabulário notável.

Muitas vezes, os professores notam essas crianças em sala de aula, mas, por conta da limitação das implicações dos conteúdos regulares, não conseguem dar a devida atenção que elas precisam. Para atender essa necessidade, nasce o “ Ingenium - Núcleo de Altas Habilidades” do Liceu Jardim, uma iniciativa pioneira em nossa região, que tem como objetivo atender de forma customizada, acolhendo e incentivando estudantes que apresentem traços de superdotação em todas as suas áreas da inteligência.

O curso extracurricular, coordenado pela Profª. Rosana Oliveira, tem encontros semanais, onde os alunos realizam atividades utilizando jogos de tabuleiro, charadas de raciocínio e aulas experimentais diversas, que estimulam as múltiplas inteligências.

Os alunos participantes se desenvolvem de variadas maneiras. “O Ingenium me ajudou muito a conversar mais com as pessoas, fazer novas amizades. Ajudou na minha criatividade, comecei a criar vários projetos. E melhorou outras habilidades também, como a percepção”, conta o aluno Marcelo Domingos, que participa desde o início do núcleo. Uma das invenções de Marcelo, foi a construção de um jogo de RPG em toda sua lógica e dinâmica.

Para saber mais sobre o curso, acompanhe a fanpage www.facebook.com/nucleoingenium/ e o blog www.liceujardim.com.br/ingenium/ .