Alunas participam do Concurso Internacional de Redação
Publicado em 25/03/14 por Depto. de Marketing

No mês de março, os alunos do 5º ano foram convidados para participar da etapa eliminatória do 43º Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios.

O concurso é realizado anualmente e conta com a participação de milhares de estudantes de até 15 anos de idade, de escolas públicas e privadas em todo o mundo. No Brasil, a seleção acontece em duas fases: uma estadual, na qual serão premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios e uma nacional, cujo vencedor representará o Brasil na etapa internacional.

Como cada escola só pode inscrever no máximo duas redações, os alunos participaram de um processo de seleção interno realizado nas aulas de Língua Portuguesa, sob a orientação das professoras Débora Aguero e Débora Lima.

Após analisar todas as redações, a equipe docente selecionou as produções das alunas Luana de Oliveira Lopes, do 5º ano B e Ana Carolina Yukari Arakaki, do 5º ano F, para representar o Colégio Unidade Jardim.

O tema proposto foi “Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida”.

Boa sorte às nossas pequenas escritoras!