Alunos do Jardim participarão de intercâmbio em Harvard, MIT e Bentley
Publicado em 17/06/16 por Depto. de Marketing

E se você, em sua adolescência, pudesse ter aulas sobre economia em Harvard, tecnologia no MIT e conhecer os melhores centros de animação de Boston durante as férias de julho? Isto é possível e está mais perto do que imaginamos.

Para propiciar aos adolescentes essas raras oportunidades, foi criado pelo conglomerado The Boston Cambridge Institute (BCI), o BCI Leaders Camp, voltado para estudantes brasileiros de 10 a 17 anos com conhecimentos de inglês. Durante duas semanas, eles assistirão aulas ministradas na Universidade de Harvard, no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e na Universidade de Bentley, nos EUA.

Para cada faixa etária, foi criada uma programação especial e adequada para as crianças. Entre 10 e 12 anos, o foco é animação, robótica e desenvolvimento de talentos. Os estudantes de 13 e 14 aprendem sobre liderança, ciência e "life skills" (habilidades para a vida). Os de 15 a 17 se concentram em negócios, empreendedorismo, inovação e planejamento de carreira. Todos ficarão alojados em dormitórios, no campus da Universidade de Bentley ou em outra escola da região.

No fim dos cursos, os estudantes farão uma breve apresentação no salão nobre de Harvard sobre seus projetos, a partir dos conceitos ensinados durante o programa. Na plateia, uma banca avaliadora composta por professores da própria universidade!

Neste ano, 9 alunos do Liceu Jardim integrarão o seleto grupo de participantes, oriundos dos mais renomados colégios de São Paulo, como Vértice, Bandeirantes, entre outros.

Para mais informações acessem o site: http://www.bostoncambridge.com.br/

Boas férias crianças! Já estamos ansiosos para ouvir suas experiências!