Quadras ganham novas arquibancadas
Publicado em 27/02/14 por Depto. de Marketing

O Colégio Unidade Jardim iniciou 2014 com muitas novidades!

Uma delas foi a reforma das quadras, que ganharam novas cores e novas arquibancadas. “Além do novo layout, a arquibancada da quadra 1 foi reformada, ganhando assentos coloridos, e a quadra 3 também passou a contar com esse recurso”, diz Erica da Silva P. Araújo, diretora de Esportes.

A nova estrutura ampliou a capacidade de acomodação das quadras, permitindo aos alunos acompanharem os jogos com mais conforto e segurança.

O campo de futebol também está sendo reformado. “Serão construídas duas arquibancadas nesse espaço”, comemora Erica, afirmando que a grama sintética também será substituída.

A piscina foi outro local que recebeu melhorias. “Trocamos o piso e reformamos os dois vestiários, tornando os espaços mais amplos e agradáveis”, conta.

O Colégio Unidade Jardim conta com uma estrutura diferenciada para a prática esportiva, que contempla quatro quadras (sendo uma específica para os alunos da Educação Infantil), um campo de futebol com grama sintética, duas piscinas cobertas e aquecidas (sendo uma específica para a Educação Infantil), sala de judô, xadrez e dança.

Atualmente, a escola oferece aos seus alunos onze modalidades esportivas (que acontecem fora do horário de aula), além das aulas de Educação Física e Natação*. “Acreditamos que a prática de esportes é importante para melhorar a saúde e qualidade de vida dos alunos, além de contribuir com a construção de valores como disciplina, cooperação e responsabilidade”, conclui Erica.

*incluídas na grade da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental.