Recepção dos novos alunos – projeto Tutor Amigo
Publicado em 01/02/16 por Depto. de Marketing

A chegada dos novos alunos à escola inspira planejamento, atenção e cuidado. Os primeiros dias de aula estão entre os mais importantes, por ser o período em que acontece o reconhecimento do espaço escolar e o estabelecimento de novos vínculos com os professores e amigos.

Pensando nisso, a equipe do Liceu Jardim elaborou o projeto “Tutor Amigo”, que tem como objetivo facilitar a adaptação e o entrosamento dos estudantes com a nova escola.

O projeto teve início no dia 28 de janeiro, quando os tutores recepcionaram os novos alunos com todo carinho e atenção, apresentando-lhes o espaço escolar e orientando-os quanto a nova rotina acadêmica.

Antes do encontro, eles participaram de uma reunião com as diretoras Verginia e Patrícia e com a orientadora educacional Giane, que reforçaram a importância do papel de tutor e os orientaram para essa importante missão.

Em seguida, os alunos novos foram divididos em grupos para facilitar o trabalho e a integração com os tutores, que também ficaram responsáveis por auxiliá-los nas primeiras semanas de aula.

Agradecemos, de coração, o comprometimento e a disponibilidade desses alunos tão especiais, que nos ajudaram a transformar a chegada dos novos estudantes em um dia inesquecível.