Reunião de pais – devolutiva do bimestre
Publicado em 10/03/14 por Depto. de Marketing

A participação dos pais nas reuniões promovidas pela escola é fundamental para contribuir com o bom aproveitamento escolar dos alunos.

Nesses encontros, os professores e a direção compartilham os assuntos mais importantes sobre a rotina escolar, além de fornecer orientações e esclarecer dúvidas, estabelecendo uma relação de confiança e parceria entre família e escola.

Com esse objetivo, a equipe pedagógica do Colégio Unidade Jardim promoveu, nos meses de fevereiro e março, reuniões com os pais dos alunos novos da Educação Infantil e Ensino Médio e com os pais de todos os alunos do 2º e 6º ano - séries que marcam o início de um novo ciclo (Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II).

O primeiro encontro foi com os pais dos 6os anos, organizado pela equipe de orientação educacional do Ensino Fundamental II. O evento aconteceu no dia 24/2 e abordou o tema “Como ajudar, em casa, o estudante do Colégio Unidade Jardim a se preparar com excelência para as avaliações semanais e na produção de textos”.

Segundo a orientadora educacional Elaine C. V. Cobos, a reunião teve o formato de oficinas, em que os pais tiveram uma verdadeira aula sobre os assuntos em questão.

Já o encontro com os pais dos 2os anos aconteceu no dia 26/2. Nesse dia, eles participaram de um gostoso bate papo com as professoras da série, que deram uma devolutiva sobre o primeiro mês de aula e forneceram orientações sobre as avaliações bimestrais e outros assuntos importantes para garantir o bom andamento da rotina escolar.

Os pais dos alunos novos do Ensino Médio também receberam uma atenção especial.

No dia 10/3, a equipe diretiva realizou uma reunião com as famílias para conversar sobre a rotina de estudos, que exige um cuidado maior devido a importância desta fase na vida acadêmica dos alunos.

Já os pais dos alunos novos da Educação Infantil se reuniram com a equipe docente no dia 11/3, para conversarem sobre a adaptação das crianças na nova escola, que aconteceu de forma tranquila e alegre.

Todos os encontros tiveram a participação sincera e interessada de muitos pais, que buscam atuar em parceria com a escola para garantir o sucesso escolar dos filhos.