Diálogos do Jardim: Reflexões para o saber
Publicado em 10/04/17 por Depto. de Marketing

No dia 04 de abril aconteceu, no auditório do colégio, um rico diálogo entre professores e alunos do Ensino Médio. O evento faz parte do projeto “Diálogos do Jardim – reflexões para o saber” – uma série de debates sobre assuntos políticos, sociais e econômicos importantes na atualidade.

Nesse dia, o tema proposto “Discurso extremista: você está sempre certo?” propiciou aos participantes refletirem sobre os discursos radicalistas e extremistas, abordando ideologias de personalidades famosas como Gandhi, Eleanor Roosevelt, Nelson Mandela e Nietzsche. Os discursos foram pautados na igualdade e na democratização, para que todos pudessem demonstrar seus pontos de vista.

Nesta rica experiência, professores e alunos fizeram análises filosóficas e sociais, debateram sobre preconceitos decorrentes por conta do radicalismo e falaram até sobre a internet como ferramenta que ajuda a disseminar esses tipos de discursos de ódio.

“Para nós, educadores, é importante que os alunos estejam sempre atentos aos assuntos da atualidade e adquiram um senso crítico apurado. Por essa razão, o Liceu Jardim os prepara academicamente e socialmente para serem cidadãos do mundo, contando, assim, com aulas, cursos e palestras sobre assuntos variados”, explica Sami Jomaa, coordenador pedagógico do Ensino Médio.

Esperamos que as próximas edições do “Diálogos do Jardim” sejam um sucesso como essa! Parabéns a todos os envolvidos!