Simulação ONU 2018
Publicado em 25/10/18 por Depto. de Marketing

Nos dias 18 e 19 de outubro, nossos alunos do Ensino Médio participaram, pelo segundo ano consecutivo, do projeto Liceu Jardim ONU.

O projeto, que simula um debate do Conselho de Segurança da ONU, obedeceu aos códigos de conduta reais adotados em organismos internacionais. Cada estudante atuou como diplomata nas delegações das nações representadas, tendo como propósito defender os interesses do seu país. Além das delegações participantes, grupos representaram a imprensa (CNN Liceu Jardim e Al Jazeera Liceu Jardim), que ficaram responsáveis por divulgar o debate em tempo real via Facebook e Twitter.

O tema deste ano foi a “invasão do Iraque pelos EUA em 2003”, que fomentou um debate de alto nível, demonstrando o preparo, o conhecimento, bem como a habilidade de comunicação e argumentação dos alunos.

Um dos objetivos da atividade foi ampliar as noções de responsabilidade social e de cidadania dos estudantes. A simulação permitiu compreender novos pontos de vista, exercitar o respeito à divergência de opiniões e desenvolver uma visão mais crítica sobre os problemas da sociedade.