Alunos da 3ª série do Ensino Médio realizam o primeiro Simulado do ano
Publicado em 25/02/16 por Depto. de Marketing

Para aprimorar as habilidades dos alunos e prepará-los ainda mais para os vestibulares, o Liceu Jardim realiza diversos simulados ao longo do ano, contemplando os principais exames, como Fuvest, Unicamp, Unesp e o ENEM.

“Quando o aluno faz um simulado para o vestibular, a intenção é criar a experiência de uma prova, calcular o tempo gasto por questão, treinar a interpretação de texto, etc”, explica o coordenador Sami Jomaa.

Com esse objetivo, os alunos da 3ª série do Ensino Médio iniciaram a maratona de simulados no último domingo (21/02). Mais de 80 estudantes realizaram a prova, que teve cinco horas de duração.

Entre os principais motivos pelos quais um aluno deve fazer um simulado, destacamos:

1. Segurança: quanto mais você treina algo, mais você desenvolve prática. Isso acontece quando você está acostumado a algo. Quanto mais um aluno fizer simulados para o vestibular, mais calma e confiança ele terá na hora da prova.
  2. Pontos fortes e fracos: ao final de cada teste você pode analisar seus pontos fortes e fracos e, dessa forma, criar um plano de estudos de acordo com o que precisa melhorar.
  3. Tempo: este parece passar mais rápido quando estamos fazendo uma prova e, quando o tempo está acabando, normalmente há muitas perguntas que deixamos para trás. Para evitar isso, o simulado para o vestibular ajuda o aluno a “cronometrar” o tempo e “calibrar” o prazo que terá para cada questão.
  4. Prática: cada vestibular tem um estilo de prova. Se o aluno fizer simulados de acordo com cada estilo, naturalmente ele apresentará mais domínio em relação aos diversos modelos de prova.

Confira as datas dos próximos simulados e participe!

Datas da Aplicação Dia da Semana Horário
20 de Março Domingo 13h às 18h