Estudo do meio – Brotas e Barra Bonita – 7º ano
Publicado em 29/08/17 por Depto. de Marketing

A saída para estudo do meio é um importante recurso utilizado pelos professores para facilitar o entendimento dos conteúdos estudados em sala de aula, além de permitir maior integração entre os alunos e variadas atividades recreativas.

Com esse objetivo, nos dias 24, 25 e 26/08 os alunos do 7º ano participaram de uma viagem à Brotas e Barra Bonita, na qual puderam ver de perto aspectos relativos às disciplinas de Ciências (meio ambiente e ecologia), Geografia e História (interesses econômicos e estratégicos do país, como a construção de hidrovias, a eclusa do Rio Tietê, recursos renováveis, matriz energética, entre outros).

Além das atividades pedagógicas, a viagem também proporcionou momentos de lazer e aventura, por meio de passeios em rios (minirafting) e esportes radicais, como o arvorismo.

Clique no link abaixo e confira as fotos dessa experiência!