Estudo do Meio – Ubatuba e Ilha Anchieta – 8º ano
Publicado em 09/10/15 por Depto. de Marketing

Mesmo entendendo os conteúdos explicados em aula, muitas vezes os alunos duvidam de como certos assuntos são realmente possíveis. Para esclarecer essas dúvidas e mostrar, na prática, questões abordadas nos livros, o Liceu Jardim realiza as saídas para Estudo do Meio, que já são uma tradição no Ensino Fundamental II.

Nos dias 1, 2 e 3 de outubro, os alunos do 8º ano viajaram para Ubatuba e Ilha Anchieta, para conhecer um dos ecossistemas mais importantes no planeta: o meio ambiente marinho.

O roteiro da viagem incluiu visita ao Projeto TAMAR, onde os alunos conheceram uma iniciativa conservacionista mundialmente reconhecida pela sua importância para a sobrevivência dos oceanos; visita ao Parque Estadual da Ilha Anchieta, para ver de perto as ruínas do antigo presídio; e uma atividade de flutuação com snorkel nas águas calmas e cristalinas da ilha.

Todos adoraram a experiência e voltaram cheios de história para contar!

Obs: mais fotos na área restrita