Novidade: início do Projeto Ingenium – Núcleo de Altas Habilidades.
Publicado em 09/09/16 por Depto. de Marketing

O segundo semestre chegou com muitas novidades no Liceu Jardim. Uma delas é o início do Projeto Ingenium – iniciativa pioneira, que tem como objetivo o atendimento personalizado aos alunos com altas habilidades e traços de superdotação.

Uma nova sala foi criada para sediar as aulas do projeto. Com um ambiente descontraído e diferente do padrão tradicional das salas de aula, o espaço é amplo e decorado com mesas, bancos, pufes e quadros contendo frases de grandes personalidades mundiais, de diversas áreas, para inspirar e estimular a imaginação dos alunos.

Durante as aulas, mediadas pelos professores Alexandre Vieira e Rosana Oliveira, são desenvolvidos projetos organizados de acordo com os perfis dos estudantes, à luz da teoria das inteligências múltiplas de Gardner. Nessa perspectiva, os alunos poderão criar jogos de tabuleiros, organizar eventos que movimentam o cotidiano escolar, experienciar as etapas do método científico, trabalhar na produção de um jornal, entre outras atividades possibilitadas pelo projeto.