IX Convenção de Líderes
Publicado em 07/11/13 por Depto. de Marketing

No dia 21 de outubro, realizamos a IX Convenção dos Líderes de Classe do Colégio Unidade Jardim.

Esse evento, já tradicional em nossa escola, reúne os líderes do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, para discutir e votar os projetos que serão desenvolvidos no próximo ano.

Cerca de 100 alunos participaram da Convenção, realizada no Hotel Blue Tree. O comportamento, a educação e o comprometimento de todos foi o grande destaque do evento, que reforçou a importância do papel do líder e sua contribuição para o grupo.

A programação desse ano contou com algumas participações especiais, como da ex-aluna Ana Beatrice B. Zanon (única aluna do ABC aprovada em Medicina na USP, direto do Ensino Médio) e do aluno Dener Luis Silva (da 2ª série do Ensino Médio - ganhador do concurso Soletrando do ano de 2010). Eles falaram sobre a importância de lutar para conquistar os seus sonhos e dos benefícios de se praticar a liderança desde cedo.

Além disso, os alunos ouviram, atentos, o Diretor Geral do colégio, Prof. Daniel Contro, que falou sobre a importância da dedicação e foco nos estudos; o funcionário Yuri Micael, que ressaltou a importância da consciência coletiva; e o Diretor de Novas Tecnologias, Prof. Milton Sgambatti Junior, que discorreu sobre as principais características de um líder.

Para encerrar, contamos com a presença do vereador Edson Sardano, que recebeu uma carta feita pelos líderes do 9º ano com sugestões de melhorias para a cidade.

Muitas propostas votadas nas convenções anteriores foram colocadas em prática, como o “English Camp” realizado com os alunos do 6º ano, a utilização da Internet para disponibilizar conteúdos e atividades do colégio e a utilização do Ipad como ferramenta pedagógica.

Os projetos eleitos nesse ano foram:

- Realização de uma Feira de Ciências, com experimentos e exposições. (proposta apresentada pelos alunos do 4º ano)

- Promover cursos extracurriculares como culinária, jornalismo, redação e desenho, a partir do 6º ano. (proposta apresentada pelos alunos do 6º ano)

As propostas serão desenvolvidas ao longo de 2014, com o apoio da direção e do Serviço de Orientação Educacional.

Confira as fotos do evento!