Apresentação do Projeto “Personalidades Brasileiras” – 3º ano
Publicado em 03/10/13 por Depto. de Marketing

A apresentação do projeto “Personalidades Brasileiras”, desenvolvido com os alunos dos 3os. anos do Ensino Fundamental, aconteceu no dia 30/9.

Cerca de 500 pessoas, entre pais, alunos e convidados, estiveram presentes no Teatro Paulo Machado de Carvalho para assistir ao evento e prestigiar as crianças, que fizeram um lindo espetáculo.

O projeto foi elaborado a partir dos conteúdos abordados no material didático e envolveu temas de interesse dos alunos, com o objetivo de complementar os estudos, aguçar a curiosidade e inspirá-los com o exemplo de pessoas comuns que contribuíram para a disseminação da cultura, da ciência, da ação solidária e do conhecimento em nosso país.

As atividades desenvolvidas ao longo do ano, que envolveram pesquisa, leituras, produções escritas, curiosidades e passatempos, culminaram na produção de um lindo almanaque, que os pais receberam no dia do evento.

Projetos como esse são importantes porque, além de ampliar o aprendizado, trabalham questões como planejamento, trabalho em equipe, criatividade, expressividade corporal, oratória, entre outras habilidades essenciais para a formação e o desenvolvimento da criança.

Confira as fotos do evento!