Feira Literária do Jardim
Publicado em 01/11/13 por Depto. de Marketing

A 6ª FLIJ – Feira Literária do Jardim aconteceu nos dias 10 e 11 de outubro.

Nesse ano, além da grande variedade de títulos, a feira teve uma programação especial, com a presença de autores e contadores de história.

Segundo a Profª. Rosi Finco, responsável pelo evento, o objetivo foi promover e incentivar a leitura, visando ampliar a formação cultural e intelectual dos alunos. “Nosso foco principal é o trabalho pedagógico que será desenvolvido ao longo do bimestre com os livros paradidáticos adquiridos na feira”, explica. Para isso, o encontro com os autores foi muito importante. “Ao conhecê-los, eles ficam mais motivados para realizar a leitura e os trabalhos”, diz.

Além da presença dos autores Sandra Saruê (do livro “O Clube dos Jovens da Rua de Baixo” para os alunos do 8º ano ano) e Amanda Castanheira (do livro “Manuela Banguela” para os alunos do 2º ano), a FLIJ teve, também, oficinas de histórias para os alunos do 2º e do 3º ano do Ensino Fundamental.