Liceu Jardim recebeu Vice-Consulesa da Polônia
Publicado em 14/03/18 por Depto. de Marketing

Como parte do programa de intercâmbio Brasil | Polônia, dia 08 de março, o Liceu Jardim recebeu a visita da Vice-Consulesa da Polônia, Dorota Bogutyn, e do Consul Honorário, Andrzej Bukowiński, oficializando a parceria entre as escolas Liceu Jardim e Liceu Ruy Barbosa.

Bogutyn e Bukowiński participaram de um bate-papo com os intercambistas e a direção do Liceu Jardim sobre educação e as experiências do projeto inédito de intercâmbio. No final, os convidados concederam uma entrevista ao jornalista Joaquim Alessi, do jornal ABC Repórter, ressaltando a importância do projeto. “Acho extremamente importante a troca entre os alunos poloneses e os alunos brasileiros. (...) Os dois países estão há muito tempo desenvolvendo relações bilaterais em vários níveis, para estreitar laços de cooperação não só na política, mas também na economia e na educação. Ao meu ver, o que é mais importante é a educação, porque através dela e desses intercâmbios internacionais podemos conhecer as diferenças entre os países e entendê-las, formando gerações novas e abertas para um mundo melhor”, comentou Dorota Bogutyn.

Para recepcionar os convidados e exaltar o Dia Internacional da Mulher, a turma do Coral avançado, da professora Josi Mattos (5º e 6º ano do Ensino Fundamental), apresentou uma canção que reverencia Cora Coralina (Cora Coralina, de Eduardo D. Carvalho e Damelis Castilho), poetisa homenageada pelo Liceu Jardim, que recentemente batizou o auditório com o seu nome.