Premiação – Olimpíada Canguru de Matemática
Publicado em 23/11/15 por Depto. de Marketing

No mês de março, 270 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio participaram da 22ª edição da Olimpíada de Matemática Canguru.

Iniciada na França em 1993, a Olímpiada está presente em 52 países, com participação de mais de 6 milhões de alunos em todo mundo.

Como já era de se esperar, os alunos do Liceu Jardim tiveram um excelente resultado, conquistando 66 medalhas, sendo 15 de ouro, 25 de prata e 26 de bronze!

O destaque foi para os estudantes do Ensino Fundamental I que, impulsionados pelo ótimo trabalho desenvolvido em sala de aula e no Clubinho da Matemática, conquistaram 39 medalhas! “Para muitos, foi o primeiro contato com uma competição acadêmica”, conta a diretora Ana Claudia B. de Andrade.

A cerimônia para entrega das medalhas aconteceu no dia 9 de novembro, no auditório do colégio, e contou com a presença de pais, familiares e professores, que celebraram juntos a conquista dos alunos.

Confira as fotos do evento!