Alunos concorrem a prêmio de Harvard e são destaque no Diário do Grande ABC
Publicado em 19/09/14 por Depto. de Marketing

Os alunos André Soravassi do Carmo, Dener Luiz Siva, Fernanda Nieri do Amaral e Lucca Pitalli, da 3ª série do Ensino Médio, inscreveram o projeto das aulas de apoio aos vestibulinhos, ministradas por eles aos alunos de escolas públicas, em um concurso organizado pela Universidade de Harvard, intitulado “Village To Raise A Child”.

O programa visa identificar cinco jovens empreendedores que estejam fazendo a diferença na comunidade em que vivem, com projetos que contribuam para o desenvolvimento de sua região e busquem solucionar problemas locais.

Os donos das melhores ideias ganharão um ano de mentoria com estudantes e professores da SIC (Harvard Social Innovation Collaborative - organização que responde pelo concurso), além do direito de apresentar seu trabalho na Igniting Innovation Summit — a maior conferência de empreendedorismo social entre faculdades norte-americanas.

A primeira etapa do concurso foi a votação pública do vídeo de apresentação do projeto, que pode ser visto no link https://www.youtube.com/watch?v=uC4zcRtt2TA . Os demais finalistas serão selecionados pela banca examinadora do programa.

A brilhante iniciativa dos alunos despertou a atenção da mídia e foi destaque no jornal Diário do Grande ABC no dia 8 de setembro. Confira a matéria completa clicando no link a seguir.

Matéria - Jornal Diario do Grande ABC

Parabéns, alunos! Estamos muito orgulhosos de vocês!