Notícia


Prof. Alessandro Gregori ministra curso de capacitação de professores no Museu de Arqueologia e Etnologia da USP
Publicado em 01/11/16 por Depto. de Marketing

Mestre em Arqueologia Clássica pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da USP (MAE), o professor de História dos 6os e 7os anos, Alessandro Gregori, é membro do LARP (Laboratório de Arqueologia Romana Provincial) - grupo de estudos financiado pela FAPESP que estuda arqueologia da Roma antiga.

A instituição desenvolve diversos projetos de arqueologia interativa e realidade virtual, que permitem a reconstrução 3D e a interação com artefatos e ambientes do antigo Império Romano (a Itália e as províncias de Roma).

No dia 8/10, em conjunto com o setor Educativo do MAE, Alessandro realizou uma capacitação com um grupo de professores para uso em sala de aula de um aplicativo desenvolvido por eles: o DOMUS - uma casa romana ideal, recriada em ambiente virtual 3D. Esse aplicativo foi lançado em primeira mão no Liceu Jardim em junho de 2014, enriquecendo as aulas do 6º ano. A capacitação focou no uso didático do aplicativo nas aulas de História, visando permitir ao aluno o contato com a arqueologia e com a realidade virtual na reconstrução científica do antigo mundo romano.

No mês de julho, o grupo LARP lançou um livro cujo relato de aplicação do DOMUS no Liceu Jardim está presente em um artigo escrito pelo professor Alexandre.

Para saber mais sobre o projeto e o aplicativo acesse www.larp.mae.usp.br