OURO E PRATA na Olimpíada Paulista de Química
Publicado em 17/06/15 por Depto. de Marketing

Neste sábado (13) aconteceu a última fase da Olimpíada Paulista de Química 2015.

O evento foi realizado no Instituto de Química da USP e contou com a participação de centenas de alunos de diversas regiões do estado.

As Olimpíadas de Química são atividades científico-acadêmicas, de caráter competitivo, para estudantes de ensino médio e das séries finais do ensino fundamental. Anualmente, nossos alunos participam desses eventos, conquistando excelentes resultados.

Nesse ano, os destaques foram para Leandro Alves Cordeiro e Arthur K. Sueiro, que conquistaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente. Segundo o coordenador de olimpíadas do colégio, Milton Sgambatti Júnior, esse resultado é inédito para o Jardim. “Estudantes do 3º ano de apenas três escolas de todo o estado conquistaram medalha de ouro nesta olimpíada. Ter nossos alunos nesse seleto grupo mostra a qualidade de nossos meninos, sempre dispostos a ampliar os horizontes de seus conhecimentos. Estamos muito felizes por mais essa conquista. ”, diz.

Parabenizamos a todos os alunos que participaram, especialmente aos medalhistas Leandro e Arthur, e à Profª. Juliana Roberti, que os acompanhou durante a prova!

Acompanhe todas as informações sobre as olimpíadas acadêmicas no “Blog das Olimpíadas”.