Alunos do Jardim são aprovados em universidades internacionais
Publicado em 03/03/15 por Depto. de Marketing

A presença de alunos do Colégio Unidade Jardim em universidades internacionais cresce a cada ano.

Estudar no exterior mostra-se, além de um sonho, uma solução benéfica para quem deseja constituir um currículo acadêmico de altíssimo nível. “A indiscutível qualidade encontrada nas principais universidades internacionais e os inúmeros benefícios ocasionados pela convivência com o multiculturalismo e a diversidade de nacionalidades existentes nessas instituições proporcionam um aprendizado muito além do acadêmico”, explica o Prof. Milton Sgambatti Júnior, coordenador da Área de Apoio Internacional, criada recentemente no colégio.

Esses e outros motivos levaram nossos alunos a procurarem universidades em países como Estados Unidos, França, Portugal, Austrália, Japão e Colômbia. “Nos últimos anos, dentre os mais expressivos resultados, citamos as aprovações na École Poliytechnique, em Paris - uma das mais importantes e renomadas universidades francesas -, e na Université de Paris 1 – Panthéon Sorbonne. Nos Estados Unidos, as aprovações passam pela Ohio State University, University of Wisconsin – River Falls, Temple University e Massachusetts College of Pharmacy and Health Sciences. Já no Japão, tivemos um aluno ingressando na concorridíssima Universidade de Tokyo”, conta Milton.

As conquistas mais recentes ficaram por conta dos alunos Guilherme Netto A. dos Reis, aprovado na University of New South Wales (Austrália), em Arquitetura Naval, e André Soravassi do Carmo, aprovado na University Ohio State (EUA) e Universidade de Coimbra (Portugal) para os cursos de Economia e Direito, respectivamente. Segundo Guilherme, depois que participou de algumas sessões de Coaching oferecidas pela escola, viu que seu sonho de estudar em outro país era possível. “Desde que decidi estudar fora, passei a me esforçar mais para garantir boas notas”, diz.

Para assessorar os alunos que compartilham do mesmo sonho, o Colégio Unidade Jardim dispõe de uma Área de Apoio Internacional, com uma equipe para orientá-los quanto ao processo de admissão nas universidades do exterior. “Esses processos são muito diferentes dos utilizados no Brasil, além de ser, em alguns casos, particular para cada instituição. Sendo assim, forneceremos todo o suporte e disponibilizaremos as informações mais importantes para que o aluno possa preparar-se desde cedo para este importante passo. Essas informações poderão ser encontradas na área restrita do nosso site”, explica o Prof. Milton.

As conquistas de nossos alunos e ex-alunos atestam a qualidade da formação oferecida pela escola, que os prepara para as múltiplas competências exigidas na vida acadêmica e no mercado de trabalho.

Parabéns a todos!