Novo ranking da OCDE coloca tigres asiáticos nas primeiras posições
Publicado em 18/05/15 por Depto. de Marketing

Nesta quarta-feira, dia 13 de maio, foi divulgado o maior ranking mundial de educação pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e trouxe países asiáticos no topo da lista. O primeiro lugar foi ocupado por Cingapura, seguido por Hong Kong— região administrativa especial da China— e pela Coréia do Sul.

Entre os 76 países avaliados, o Brasil ficou na parte baixa da tabela, ocupando a 60ª posição, próximo de nações africanas, reforçando últimos resultados de exames como PISA, que também retratam o difícil e lastimável cenário educacional de nossa nação. Além de medidas extraordinárias ou repasse de royalties, a nossa “pátria educadora” precisa de profunda reformulação em sua metodologia de ensino, baseada em honestidade, caráter, ética e mérito.

Contrários a esta realidade nacional, o resultado da OCDE reforça a importância e pioneirismo do Colégio Unidade Jardim ao utilizar os materiais didáticos dos 3 melhores países do ranking, como o livro PR1ME de matemática bilíngue, amplamente difundido e trabalhado em Cingapura, Coréia do Sul e Hong Kong.

Proporcionar aos nossos estudantes melhores conteúdos e condições de aprendizagem são pilares intrínsecos de nossa escola.

Obrigado a todos os pais, alunos e colaboradores, pela credibilidade e apoio incessantes.

Vamos juntos!

Equipe Pedagógica