¿Te apetece? – Alunos do 6º e 9º ano aprendem sobre gastronomia de países latino-americanos
Publicado em 22/10/15 por Depto. de Marketing

Na semana de 19 a 23 de outubro, durante as aulas de laboratório de espanhol dos 6º. anos e nas de teoria de espanhol dos 9º. anos, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma aula prática para conhecer um pouco a gastronomia de países latino-americanos.

Com o objetivo de introduzir os alunos a novos elementos culturais e tradicionais, as professoras de espanhol Valéria Moraes, Talita Pereira e Marta Gallardo realizaram com os estudantes a preparação e a degustação do prato Guacamole.

O Guacamole é um prato de fácil preparo e tem origem asteca. Chamado inicialmente por esta civilização de “Ahuacatl”, o abacate (aguacate em espanhol) é a base do prato, que parece um purê, e pode receber diferentes condimentos e temperos: cebola, alho, tomate, coentro, salsinha, pimenta, azeite, limão e sal. Pode acompanhar saladas, tortillas, burritos, nachos, entre outros.

“Aulas como esta são, certamente, muito enriquecedoras pois oferecem a oportunidade de os alunos se aproximarem a diferentes culturas através de uma vivência autêntica e prazerosa”, afirmou a professora Marta Gallardo.