Palestra sobre Medicina – Ensino Médio
Publicado em 25/03/15 por Depto. de Marketing

No dia 13/3, os alunos das 1as, 2as e 3as séries do Ensino Médio participaram de um importante bate-papo com o Dr. Henrique Joaquim (Cirurgião do Aparelho Digestivo – Hospital das Clínicas – SP) para esclarecer dúvidas e curiosidades sobre o vestibular e a carreira de Medicina.

A cada ano, o interesse pelo curso aumenta, assim como a concorrência nos vestibulares. Na última edição da Fuvest, 16.232 candidatos disputaram as 295 vagas oferecidas pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – uma das mais conceituadas do país -, totalizando 55 candidatos por vaga.

Além da palestra, os estudantes da Unidade Jardim também contam com o CPPM (Curso Preparatório para Medicina), que tem como objetivo aprofundar os conteúdos trabalhados nas segundas fases dos grandes vestibulares, e com dezenas de simulados realizados durante o ano.

Outras importantes estratégias adotadas pelo colégio para auxiliar os alunos que pretendem ingressar nos cursos mais concorridos (como ITA, Poli, entre outros) são as aulas de aprofundamento e o acompanhamento individualizado realizado pela direção geral da escola, com base no desempenho dos alunos nos simulados e avaliações.

O resultado de todas essas ações se reflete nas conquistas dos alunos, que crescem a cada ano.

Parabéns a todos!

Clique aqui e veja a lista dos aprovados nos Vestibulares 2015.