Orientação ao Vestibular – Alunos da 3ª série participam de encontro com profissionais
Publicado em 03/10/13 por Depto. de Marketing

No Ensino Médio, os alunos contam com o apoio da escola no importante processo de escolha da carreira e da Universidade que irão cursar.

Ao longo do curso, diversas atividades são realizadas com o objetivo de esclarecer as dúvidas e orientar os vestibulandos para que suas escolhas sejam feitas de forma segura e consciente.

Nesse ano, além de visitarem as mais renomadas universidades, como a USP, Unicamp, Unifesp e UFABC, os alunos tiveram um importante encontro com profissionais das áreas de Medicina, Jornalismo, Engenharia e Direito, para tirar dúvidas e trocar informações sobre estas importantes profissões.

O evento aconteceu no dia 30/8 e teve início com uma palestra ministrada pelo Prof. Dr. Jeverson Teodoro Arantes Junior, da Universidade Federal do Grande ABC (UFABC), que explicou detalhes sobre os cursos oferecidos pela instituição. Em seguida, os alunos se reuniram com os profissionais para um rico bate-papo sobre os cursos e o mercado de trabalho. Entre eles estavam o Dr. Henrique Joaquim (formado em Medicina pela USP), a Ligia (que cursa Direito na PUC-SP), Ligia Carriel (formada em Jornalismo pela USP) e o Prof. Dr. Jeverson (da UFABC).

Confira as fotos do evento!