Alunos do Coral, Piano e Violino participam de Concerto Educativo na Sala São Paulo
Publicado em 08/06/16 por Depto. de Marketing

A Sala São Paulo é uma das mais consagradas salas de concerto do mundo. Sua arquitetura, com forro móvel, virou tendência nos últimos 30 anos e garantiu sua inserção no grupo das 10 salas melhores avaliadas pelo jornal britânico The Guardian, ao lado de importantes casas como a Berlin Philharmonie, a Philharmonie de Paris, a Tokyo Opera City Concert Hall e a Grosser Musikvereinssaal, de Viena.

Recentemente, a professora de Música Josi Mattos e os alunos dos cursos de Coral, Piano e Violino do Liceu Jardim, foram convidados para participar de um projeto exclusivo para escolas intitulado “Descubra a Orquestra na Sala São Paulo”. O evento, que tinha como objetivo apresentar ações educativo-musicais, ampliando e fortalecendo o desenvolvimento cultural e musical de alunos e professores, aconteceu na própria Sala São Paulo em 18/05.

Lá, as crianças conheceram a história da casa, bem como seus atributos e segredos. Aprenderam questões como o fato da Sala não precisar de microfones para amplificar o som, pois a própria arquitetura, com o teto regulável, expande o som para toda a plateia; conheceram os instrumentos e os músicos que compõem a banda sinfônica, apresentados de forma dinâmica e divertida por dois integrantes do grupo Parlapatões, e apreciaram uma linda apresentação musical.