Olimpíada Brasileira de Química 2013
Publicado em 10/03/14 por Depto. de Marketing

Na última semana, nossa escola recebeu os certificados de menção honrosa dos alunos Dener Luiz Silva (2ª série EM) e Rebeca Salaro Greco (1ª série EM), pela brilhante participação na Olimpíada Brasileira de Química* (Grupo A – alunos da 2ª série do Ensino Médio ou séries anteriores) e Olimpíada Brasileira de Química Júnior (alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental), respectivamente.

Os alunos participaram da competição em 2013, concorrendo com milhares de estudantes de todo o país. Dener foi o único aluno do ABC premiado nesta olimpíada. Já Rebeca, foi a única aluna de Santo André a obter um resultado tão expressivo.

Parabéns aos alunos e às professoras de Química, Cristiane Bastos e Juliana Roberti!

*A Olimpíada Brasileira de Química é um evento de cunho competitivo, que anualmente se inicia no mês de agosto, para estudantes do ensino médio e tecnológico.

Foi criada em 1986, por iniciativa do Instituto de Química da USP, com o apoio da FAPESP, da Secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Atualmente, é promovida pela Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual do Ceará e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FUNCAP e conta com a participação de milhares de alunos de 27 estados brasileiros.