Cientistas Mirins aprendem sobre energia solar
Publicado em 01/06/17 por Depto. de Marketing

Durante o primeiro semestre, os alunos dos 4os e 5os anos que participam curso “Cientistas Mirins” aprenderam sobre energia renovável.

Motivados pelo grandioso projeto desenvolvido pelo colégio, de captação de energia solar por meio da instalação de placas fotovoltaicas, as crianças iniciaram uma pesquisa para compreender como a energia luminosa se transforma em energia elétrica e os benefícios que esse recurso traz para o meio ambiente..

Depois de estudarem o assunto, os grupos construíram lindas maquetes e apresentaram o que aprenderam para as turmas. “As maquetes foram construídas com muito empenho pelos alunos, que aprenderam como produzir energia a partir do sol, uma fonte de energia limpa e inesgotável”, conta a Profª. Vânia Missurini, orientadora do projeto Cientistas Mirins.