Aula de Ciências – 7º ano
Publicado em 15/08/14 por Depto. de Tecnologia

Na primeira semana de agosto, os alunos do 7º ano realizaram a dissecação de uma tilápia, durante a aula de Ciências. A atividade, proposta pela Profª. Michele Rascalha, teve como objetivo estudar de modo prático as morfologias externa e interna de um peixe ósseo. “Foi possível observar estruturas externas, como nadadeiras, linha lateral (de função sensorial) e opérculos, além de órgãos internos como as brânquias, o coração e a bexiga natatória”, explica a professora.

Durante a atividade, os alunos utilizaram imagens esquemáticas do manual de dissecação de vertebrados da USP (Bossolan, Nelma Regina Segnini. Atlas de Dissecação de Vertebrados: Aulas Práticas. São Paulo, USP. 2001), que os auxiliaram a identificar os órgãos do peixe.

Confira as fotos da experiência!